ss

A inovação incremental consiste em introduzir no mercado brasileiro ativos já existentes no mundo ou promover melhorias incrementais, como novas associações, formulações, indicações terapêuticas e aplicação de diferentes tecnologias em ativo existentes, trazendo, assim, propostas inovadoras para atender a necessidades de médicos e pacientes.

As perspectivas para o setor farmacêutico apontam a inovação incremental e a nanotecnologia como áreas promissoras nos próximos anos. Antevendo essa tendência, em novembro de 2017, o Aché inaugurou, na planta Guarulhos, o laboratório NILE- Nanotechnology Innovation Laboratory Enterprise, em parceria com a empresa Ferring Pharmaceuticals. O laboratório possui equipamentos de última geração para aplicar nanotecnologia em protótipos que possam ser, posteriormente, transferidos para escala industrial. Atualmente, o laboratório já está iniciando seu primeiro estudo de prova de conceito, in vivo, com esse objetivo e com a expectativa de ter os primeiros resultados no primeiro trimestre de 2020.

Para a plataforma de inovação incremental denominada Innovatech®, a principal missão é a aplicação de novas tecnologias em moléculas conhecidas para solucionar problemas relacionados a estabilidade, solubilidade, biodisponibilidade, sabor, baixo tempo de ação e via de administração, permitindo o desenvolvimento de produtos farmacêuticos que respondam às necessidades médicas ainda não atendidas.

Apoio: